Muitos não esperavam que Alerrandro teria um desempenho tão bom no Vitória como acabou tendo. Mas o fato é que o jogador emprestado pelo Bragantino teve uma fase final de campeonato excelente, marcando gols em 8 dos últimos 10 jogos e terminando o Brasileirão na artilharia do torneio ao lado de Yuri Alberto. Diante de uma parceria tão boa, por que não comprá-lo?
O Vitória até tentou manter Alerrandro em seu elenco para a temporada 2025. O rubro-negro baiano sabe que boa parte da responsabilidade do time ter conseguido se manter na Série A foi graças aos gols marcados por ele. Mas o valor de 38 milhões de reais foi considerado salgado pelo time, que não conseguiu viabilizar a contratação e ele voltou de empréstimo para o time paulista.
EUROPA DEVE SER O DESTINO DO JOGADOR
O Bragantino fez uma temporada irregular em 2024, chegando à última rodada ameaçado pelo rebaixamento. Um dos motivos da queda de desempenho pode ter sido a saída de Helinho no meio do Brasileirão, já que o jogador vinha marcando muitos gols pelo Massa Bruta antes de ir jogar no futebol mexicano.
Com o fim do empréstimo de Alerrandro ao Vitória, alguns poderiam imaginar que o clube iria manter o jogador no elenco para suprir a falta de um artilheiro nato ao time que faça companhia à Eduardo Sasha no ataque. Mas não parece ser o caso. O time acabou contratando Isidro Pitta junto ao Cuiabá e a tendência é negociar Alerrandro com algum clube do futebol europeu ainda nessa janela.
Até lá, Alerrandro continua aparecendo como opção de aposta na Bet365 com Odd 3.60, que é menor do que os 4.50 da última rodada do Brasileirão, mas continua sendo um valor alto se levarmos em consideração a média de gols nas rodadas finais do torneio.