Nos últimos dias do ano surgiram comentários sobre Cristiano Ronaldo buscar novos ares na próxima temporada, já que seu contrato com o Al-Nassr chega ao fim. Mas levando em consideração que o português tem o objetivo de chegar aos mil gols (marcou 917 vezes segundo as suas contas), será que vale a pena sair da Arábia Saudita?
Nos últimos 10 jogos, Cristiano Ronaldo balançou as redes em 7 deles, marcando 10 gols. Números bem semelhantes aos de Benzema, outro ex-atacante do Real Madrid que foi jogar na Arábia Saudita e de Mitrovic, sérvio que ocupa a artilharia do torneio até o momento com 12 gols (1 a mais que Cristiano).
DEFESAS SAUDITAS FAVORECEM GOLS DE ATACANTES
A verdade é que muito investimento foi feito pelos sauditas para tentar ter uma liga forte, mas esses investimentos foram feitos essencialmente em peças ofensivas. Assim, se você tem um atacante como Cristiano Ronaldo em seu elenco, que apesar dos 39 anos, não desaprendeu como balançar as redes, é normal que ele acabe marcando muitos gols, fato que inclusive faz com que as Odds ofertadas pelos gols dele sejam baixas (no próximo jogo pagam 1.66).
Diante desse cenário, acredito que valha a pena para ele continuar jogando na Arábia Saudita sim. Na Temporada 23/24, ele disputou 51 jogos e marcou 50 gols. Se renovar por mais um ano, Cristiano Ronaldo tem potencial para marcar mais uns 70 gols até o fim da temporada 25/26 e partir para a Temporada 26/27 precisando de poucos gols até o milésimo. Aí sim ele poderia tentar assinar com o Sporting ou qualquer outro clube onde já tenha jogado para marcar esse gol tão simbólico com uma camisa de peso.